Eliana Schussel – Designer de Joias
MENU

04 dicas de joias para usar durante o Rosh Hashaná de 2017

12/09/2017
Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Rosh Hashaná

De acordo com o calendário Judaico, durante o mês de setembro decorre o Rosh Hashaná, popularmente conhecido como o ano novo Judaico e que nesse ano será comemorado no dia vinte de setembro.

Geralmente, as comemorações decorrem em dois dias e tem como questão central dois acontecimentos: o dia do julgamento do homem e a criação da raça humana.

O significado de Rosh Hashaná envolve a criação do homem, por isso representa o porvir, mas antes de estar preparado para a chegada do novo, convêm livrar-se dos percalços do caminho, muitas vezes gerado pelas próprias ações, pensamentos e sentimentos.

Enfrentar o julgamento, não só de D´us, mas também da própria consciência, é uma maneira de rever os atos do passado, sincronizá-los ao presente e prosseguir na jornada em direção ao futuro, após uma avaliação necessária acerca do próprio comportamento.

Rosh Hashaná significa a cabeça do ano e marca o início de um novo ciclo e em virtude dessa riqueza de significados envolve todos os participantes em um sentimento de comunhão e confraternização.

Como você está no que concerne ao cumprimento dos seus deveres? Que tal rever suas ações e se certificar de que elas estão em comunhão com os desígnios divinos?

Depois de firmar o pacto com os compromissos internos, sem desviar os olhos de D´us, é chegada a hora de mergulhar nas bênçãos da criação Dele.

Introspecção seguida de comemoração, assim deve ser o Rosh Hashaná.

Ao redor da mesa, a família e os amigos se reúnem em um clima de aconchego.

A mesa deve apresentar fartura, para expressar a abundância da vida. Os alimentos são doces, assim como deve ser a vida, por isso, a maçã com o mel é um dos pratos típicos que nunca pode faltar, mas além da doçura, os alimentos também carregam outros simbolismos, exatamente como manda a tradição.

Entretanto, esse simbolismo da cultura Judaica pode ir para além da mesa e ornamentar o corpo, evocando preces ou palavras auspiciosas.

Quer saber como? Confira os acessórios que a Eliana Schussel joias de design preparou como sugestão para esse dia tão especial.

Colar Estrela de Davi

Brinco Hamsa dedinho

anel chai

Colar Mezuzá

Para adquirir essas lindas peças, basta acessar a loja virtual Eliana Schussel jóia de design, fazer a sua encomenda e contar com o ótimo atendimento que toda a equipe tem para oferecer.

Gostou desse post? Então não deixe de assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades e promoções.

Até a próxima.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *