Eliana Schussel – Designer de Joias
MENU

Amigo secreto: dicas de presente para tradição de fim de ano

22/11/2016
Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As festas de fim de ano estão chegando e com elas o tradicional amigo secreto. No Brasil, a brincadeira é bem comum entre colegas de trabalho e nas famílias, além de ser uma forma de divertir e presentear as pessoas da festa.

A origem do amigo oculto é confusa, porém, acredita-se que tenha vindo dos povos nórdicos, que esperavam amanhecer para trocar presentes e dizerem a frase: “que você jamais esqueça dos deuses sobre nós”. Mas o amigo secreto apenas se tornou popular em 1929, quando, em plena crise econômica americana, as pessoas não tinham dinheiro para comprar presentes e a brincadeira acontecia para garantir que todos saíssem presenteados.

Qualquer pessoa pode participar do amigo secreto, desde crianças até adultos. Para brincar, cada participante tira um papel com o nome de outro e deve manter segredo. No dia da troca de presentes, através de dicas ou mímicas, os outros participantes tentam adivinhar quem é. Conforme for revelado o presenteado, ele se torna o participante da vez a dar as dicas, até que todos tenham recebido seus presentes.

A Eliana Schussel possui diversos acessórios que podem surpreender o seu amigo oculto na festa de fim de ano. Em nosso site você encontra anéis, colares, pulseiras, pingentes e brincos que deixarão os presenteados muito felizes. Confira alguns modelos de joias Eliana Schussel para dar de presente de amigo secreto:

Para os amigos apaixonados em música/dança

colar bailarina e brinco clave

Colar Bailarina

Brinco Clave

Para aqueles que são amantes dos animais

colar de cachorro e colar de gato

Colar Cachorrinho

Colar Gatinho

E para quem quer uma proteção extra em 2017

colar olho grego, colar infinito, brinco hamsa

Colar Olho Grego

Colar Infinito

Brinco Hamsa

Confira essas e outras opções de presentes em nossa loja!

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *