Eliana Schussel – Designer de Joias
MENU

As joias e o enigmático ultra Violet: confira a tendência para 2018

09/01/2018
Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As joias estão certamente, entre aqueles que são os nossos tesouros mais preciosos, não é mesmo? Mas para que possamos desfrutar no cotidiano da beleza que elas nos proporcionam, o ideal é combiná-las com as tendências da moda.

Esse ano o ultra Violet é a cor selecionada pela Pantone Colour Institute para ser a tendência que sairá das passarelas para estar presente nas vitrines do mundo.

Nessa proposta, as joias podem acompanhar a inclinação da moda e integrar o visual. A partir de um olhar que se concentra no universo sobre as nossas cabeças e numa época de inovação e avanço da tecnologia, essa cor vem trazer conexão com a consciência do homem e com o seu potencial de alcançar níveis mais elevados a partir do intelecto humano.

Nesse post você descobrirá o contexto de criação por trás dessa tendência e verá também como poderá se inspirar nela para escolher os seus acessórios.

Da proposta da Pantone para o catálogo da Eliana Schussel joias de design

Os acessórios acompanham as tendências e obviamente, as nossas joias não poderiam ficar de fora desse movimento. Por isso, antes de acompanhar a moda e escolher o seu acessório, é interessante saber de onde surge toda essa inspiração.

Segundo a Pantone Colour Institute, empresa que determina as tendências das cores usadas em cada ano, o Ultra Violet 18 – 3838 é a cor selecionada para se destacar em 2018. De acordo com a proposta da Pantone, a escolha dessa cor específica para esse ano ocorre em razão da conscientização sobre o momento caótico em que vivemos.

Por isso, diante da complexidade e contemplação ainda existente diante do mistério do cosmos, o ultra Violet surge para expressar tudo àquilo que foge do convencional e que pertence à contracultura. O ultra Violet fala em nome da tecnologia, da inovação, da ousadia e da vanguarda.

O ultra Violet representa transcendência dos limites da própria mente e o tom transcende também os limites da moda e invade as roupas, o cabelo, a maquiagem, os sapatos, as bolsas e os cintos. E as joias? Também, lógico.

Seguindo as orientações da Pantone e adaptando-as ao mundo do designer de joias, percebemos que os acessórios com ametistas são aqueles que mais se aproximam da tendência ultra Violet.

amethyst-265338_960_720

A ametista é uma variação violeta ou púrpura do quartzo. Consta como informação no site da Wikipédia que a origem da palavra Ametista deriva dos termos Gregos “não” e “intoxicar” e que segundo uma antiga crença, a pedra mantinha o seu dono protegido contra a embriaguez.

Assim como a cor ultra Violet, a Ametista, que é frequentemente utilizada para ornamentar joias, sempre teve como característica o misticismo e a espiritualidade associados a ela.

O uso da pedra ametista nas joias é uma referência às atividades relacionadas ao bem-estar da mente, como, por exemplo, a prática da meditação, em que é possível acessar um refúgio individual dentro de um mundo em que podemos perceber estímulos mentais de todos os lados.

Figura1

Além de tudo o que foi mencionado, o ultra Violet é inclusive, enigmático. Ícones da cultura, como, por exemplo, David Bowie, Prince, e Jimi Hendrix, abusaram dos tons violetas em épocas que foram emblemáticas para humanidade. Assim sendo, as joias com ametistas representam essa postura de não conformismo diante das situações do cotidiano.

As sugestões da Eliana Schussel joias de design que são perfeitas para acompanhar a tendência ultra Violet 18 – 3838

imagem com frase da diretora

De acordo com a proposta da tendência determinada pela Pantone, as joias com a pedra ametista, pela proximidade ao tom ultra Violet, estão reservadas àquelas mulheres que carregam um componente visionário em seus comportamentos.

Se você está entre aquelas que pretendem deixar a sua marca no mundo, embarque sem medo nesse universo do ultra violet e abuse das joias com a pedra ametista quando for compor um look autêntico.

Além do mais, o design das peças que utilizam o quartzo violeta são sempre produzidos a partir de uma combinação entre a ametista e a prata. O resultado dessa composição são joias deslumbrantes que vão muito além de um modismo passageiro. As joias com ametistas são atemporais, por isso, são objetos que toda mulher deve ter na coleção de preciosidades.

A Pantone dá o tom, a Eliana Schussel joias de design acompanha e oferece sugestões incríveis para você seguir a moda com sofisticação. Afinal, o segredo de um visual elegante está nos detalhes.

Quer conferir? Se gostar de alguma das peças sugeridas, basta clicar na imagem e visitar a nossa loja virtual, onde encontrará informações sobre valores, formas de pagamento e prazos de entrega.

brinco peão

brinco esp

anel esp

Se você gostou desse post, aproveite e faça uma visita à nossa loja virtual e confira a variedade de acessórios que temos para lhe oferecer.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *