Eliana Schussel – Designer de Joias
MENU

Tipos de correntes e pingentes

18/03/2015
Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Acessórios fazem toda a diferença no visual, eles marcam o nosso estilo e personalidade e são itens indispensáveis no porta joias de qualquer mulher moderna e de bom gosto.

Entre essas peças estão os colares. Pequenos, grandes, mais vistosos ou não, eles são peças curingas. No colar, a corrente pode ser curta, média, longa, delicada, grossa ou ainda trabalhada, mas o que vai dar um up nela é o pingente. Porém, não é todo pingente que combina com todo tipo de corrente.

As correntes e pingentes devem sempre combinar entre si, para não tirar o charme e a harmonia da peça. Isso vale para cores e formatos, por exemplo, um pingente pequeno e discreto com uma corrente grossa e muito trabalhada não combina.

Confira alguns modelos de pingentes e colares da designer de joias Eliana Schussel e veja com que correntes eles mais combinam.

Pingente e colar roda
A designer criou um colar e um pingente separado com o mesmo tema, a roda. No caso do pingente Roda, por ser grande, uma corrente fina não ficaria bem, acabaria deixando a composição grosseira. Já no colar Roda P, Eliana optou por uma corrente fina, a veneziana, justamente pelo pingente neste caso ser pequeno, o que pediu algo mais sutil, para dar harmonia à peça.
Ou seja, pelo fato de serem de tamanhos diferentes, cada peça pede uma corrente diferente, grossa ou fina.

pingente-e-colar-roda

Colar 5 Coração P
Uma bela corrente veneziana, como essa do colar 5 Coração P, mesmo discreta, proporciona elegância à mulher, com seus fortes elos quadrados. Os pingentes de pequenos corações completaram a joia, uma peça clean e charmosa. Com essa peça vemos que um pingente delicado, pede uma corrente fina e leve.

colar-cinco-coracao-p

Colar Articulado
Para o colar Articulado a designer optou pela corrente elo português. Uma corrente com espessura um pouco mais grossa que a veneziana, mas que mesmo assim não chama mais atenção do que o pingente. Pelo contrário, combina perfeitamente, já que o adereço tem um tamanho médio, ou seja, uma corrente mais fina não daria o mesmo charme e elegância. E ainda deixaria a peça meio frágil, inclusive visualmente.

colar-articulado
Pingente Infinito G
Um pingente grande, como o Infinito G, pede uma corrente mais forte, como o fio de seda, opção utilizada pela designer. Por ser maior, o adereço precisa de uma corrente que não deixe a peça instável e o visual carregado. Uma corrente fina com esse pingente não fica legal, muito menos elegante. Pingentes grandes pedem correntes mais grossas e fortes, mas sem deixar o charme de lado.

pingente-infinito-G

Na loja virtual da Eliana Schussel você encontra belíssimos colares e diversas opções de pingentes. Visite a loja http://www.elianaschussel.com.br/ e adquira modelos exclusivos que combinam com o seu estilo!

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *