Eliana Schussel – Designer de Joias
MENU

Joias com pérolas: conheça o simbolismo dessas peças fascinantes

18/07/2017
Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

“Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas.”
(Mahatma Ghandi)

 

pérola é produzida pelas ostras e outros moluscos a partir de corpos estranhos que invadem seus organismos, como por exemplo, grãos de areia. Da invasão, surge o pequenino material circular que carrega incrível beleza e que serve como ornamento para joias. Desse acontecimento natural pode ser extraído um bonito simbolismo e é isso que você descobrirá nesse post!

O simbolismo da pérola

 

pérola é conhecida e estimada desde a antiguidade. Na antiga Roma, a pérola só podia ser usada pela nobreza, devido ao valor atribuído a ela. Na índia, a pérola é oferecida nas cerimônias de casamentos. Na China, ela é usada como medicamento, depois da extração das suas propriedades curativas.

Claudine Kaethe, Terapeuta e responsável pela página TRC – Terapia da Ressonância dos cristais, tem algumas contribuições para fazer sobre o significado oculto das pérolas. Na sua página do facebook, ela escreveu que a pérola representa sinceridade e integridade pessoal.

Segundo Claudine, dentro da dinâmica dos processos terapêuticos com cristais que ela utiliza, quando surge a pérola, é um indicativo de que o indivíduo está submerso num processo de aprendizagem e crescimento através de uma situação difícil. Nesse caso, a pérola auxilia na manutenção da sinceridade, lealdade, e pureza para com os propósitos interiores.

Claudine Kaethe considera que assim como as pérolas são produtos de um processo de cicatrização perante um corpo que interfere no equilíbrio natural, é igualmente possível extrair aprendizados que dignifiquem a vida de situações difíceis. Por isso, ela nos convida a refletir:

“Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas ideias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas? Então produza uma pérola e envolva suas mágoas e as rejeições sofridas com várias camadas de amor!”

 

Joias com pérolas

 

Sobre as circunstâncias do uso das jóias com pérolas, Claudine Kaethe escreveu:

“Um colar de pérola é usado pela noiva no dia do casamento ou pela viúva no enterro do amado. Situações que exigem equilíbrio em momento de grandes emoções. As pérolas trazem paz em meio à turbulência. Elas são absorventes por natureza e podem manter energia negativa.”

Claudine Kaethe

Considerando o simbolismo oculto da pérola, os adornos feitos dessa fascinante gema ajudam a restaurar o equilíbrio perdido.

Na sequência, apresentamos uma seleção de duas maravilhosas peças feitas com pérolas, de Eliana Schussel, joias de desige você poderá adquiri-las diretamente no site.

anel perola

 

brinco sedução cópia

Gostou do post? Aproveite para conhecer as peças exclusivas disponíveis na loja virtual da Eliana Schussel, joias de design. 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *