Eliana Schussel – Designer de Joias
MENU

Transformando velhas peças em novas joias

21/02/2017
Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Dar novos usos para velhos objetos é tendência do século XXI. Reinventar e implicar a sua personalidade em peças originais tem chamado bastante atenção, principalmente quando se trata de uma peça histórica ou de família. Para entender essa moda de reinventar o passado, conversamos com Eliana Schussel, da Eliana Schussel Joias de Design, que executa esses projetos em joias.

Segundo Eliana, a cliente traz joias que tem em casa e que não usa. Às vezes são herança da avó e pede que se faça uma nova joia utilizando este material. “O cliente já vem com ideia de querer fazer anel, brinco ou outra peça. Então, passo um orçamento de quanto ficaria a joia com o ouro e pedras que ela tem. Se precisar de mais ouro eu informo. O cliente aprovando eu faço uma ilustração do projeto”, explicou a designer.

Quando aprovado, a joia é desmontada e o metal é fundido para fazer a nova peça. Por ser uma peça exclusiva e única, é necessário fazer um piloto, e isso deixa o projeto um pouco mais caro do que peças que de pronta entrega. “Já teve cliente que trouxe o ouro e pérola e eu adaptei numa peça já minha em linha que ela gostou e isso reduz o valor do piloto”, conclui.

Dar uma nova cara, com a personalidade do cliente, é um trabalho bem específico e que tem resultados incríveis. Confira algumas peças:

Para pedir o orçamento de um projeto, basta em contato pelo e-mail contato@elianaschussel.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *